INDICAÇÃO SUGERE PAGAMENTO DE DIFÍCIL ACESSO AOS PROFESSORES QUE ATUAM NO INTERIOR

Data de publicação

11/03/2020

Data de atualização

11/03/20 09:56:38

Atualmente muitos profissionais que lecionam em escolas do interior não estão recebendo a ajuda de custo para seu deslocamento

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (10), a Indicação 07/2020 que sugere à Prefeitura realizar o pagamento de gratificação de difícil acesso as professoras convocadas para trabalhar em escolas no interior do município.

O adicional é pago a professores que lecionam em escolas consideradas de difícil acesso, ou seja, localizadas na zona rural, em distância de mais de três quilômetros da zona urbana do município e das sedes distritais ou inexistência de linha regular de transporte coletivo até mil metros da escola.

A Indicação é de autoria do vereador Douglas Cenci (PT) e segundo sua justificativa a sugestão vem de encontro a reivindicação de muitas educadoras que atuam no interior e não estão recebendo ajuda nos custos de deslocamento. “Reforçando e novamente agradecendo as professoras que poderiam estar em casa, mas estão aqui solicitando o apoio peço que os colegas se solidarizem e que pensem também nesta causa para que possamos devolver este direito as mesmas de receber o difícil acesso”, comenta Douglas.

O líder da situação vereador Moacir Bossardi (PSDB) demonstrou apoio a Indicação de Douglas. “Após esta Indicação ser aprovada espero que o prefeito pague sim o difícil acesso, porque a partir do momento que uma professora se desloca de sua casa e tem custos não é justo que não seja pago. Senão o fizer o salário destas professoras no fim do mês vai acabar a metade em despesas e eu acho que não é justo. Então eu tenho certeza que o prefeito vai olhar e inclusive eu vou falar com ele pessoalmente sobre isso para que avalie e realize o pagamento”, disse Moacir.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue ao Executivo que pode executá-la ou não.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces