INDICAÇÃO SUGERE REDUÇÃO DO VALOR COBRADO NO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS

24/06/2020

24/06/20 03:33:23

A sugestão visa auxiliar profissionais autônomos durante a pandemia

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

A sugestão de redução em 50% do valor da tabela do Imposto sobre serviços (ISS) foi proposta pelo vereador Mauro Deluchi Schuler e aprovada pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (22).

A Indicação do vereador visa auxiliar o setor de serviços no município de Vacaria, que encontra-se afetado devido a pandemia do Covid-19 de forma a amenizar os impactos financeiros causados aos comerciantes e principalmente aos profissionais autônomos.

“Como muitos sabem os comerciantes e todos os vereadores vestiram a camisa nesta luta para que o comércio se mantivesse aberto. Também acompanhamos a luta dos transportadores escolares que foram os primeiros a parar e não possuem prazo para retornarem e juntamente a eles encontram-se os taxistas, as costureiras, os carpinteiros, advogados, dentistas e todas aquelas pessoas que pagam o imposto sobre serviço. Então desta forma eu quero parabenizar o prefeito quando “bateu o pé” indo contra o governador deixando o comércio aberto, mas ele pode fazer ainda mais acatando esta Indicação”, comentou Mauro.

Esta diminuição no valor cobrado pelo imposto beneficiará durante a pandemia muitos profissionais autônomos, prestadores de serviços, pessoas jurídicas e demais contribuintes do ISS Municipal.

A Indicação foi aprovada e agora segue ao Executivo que pode acatá-la ou não.