INDICAÇÃO SUGERE RETORNO DO ATENDIMENTO MÉDICO NO BAIRRO INDUSTRIAL

Data de publicação

12/09/2018

Data de atualização

12/09/18 03:49:51

Os moradores da comunidade encontram dificuldades para consultar e retirar medicamentos devido a distância da Área até o centro da cidade

Salvar imagem

Moradores da Área Industrial | Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas
 
O retorno do atendimento médico no bairro Industrial foi tema da sugestão da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), aprovada pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (10).

A Indicação 38/2018, sugere ao executivo que seja disponibilizado (01) um médico clínico geral para atendimento quinzenal na localidade.

“Quero fazer a defesa desta Indicação para que um médico possa estar presente e possa atender as pessoas que moram no bairro Industrial. Faz um mês que estivemos lá conversando com os moradores e esta reivindicação que eles fazem é sobre o quanto o bairro fica distante”, salienta Selmari.

O vereador Moacir Bossardi recomendou a presença de mais um profissional da área. “Também acho muito importante vereadora que a senhora colocasse uma emenda nesse projeto para que tivesse também um profissional de saúde bucal, que fosse até a Área Industrial. Uma vez por mês já seria o suficiente”, disse Bossardi.

O líder comunitário do bairro, Loimir José Kreisig, afirmou que o médico não atende a região a muito tempo e quando prestava atendimento era apenas uma vez por mês e não havia local adequado para recebê-lo. Kreisig ainda salienta que quando precisam de atendimento os moradores da área necessitam deslocar-se até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS).



 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces