INDICAÇÃO SUGERE TERCEIRIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS DO INTERIOR

Data de publicação

20/02/2019

Data de atualização

22/02/19 01:58:47

Grande demanda de serviços e reclamações dos moradores motivaram a proposição

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

A Câmara aprovou por unanimidade nesta terça-feira (19), a Indicação 03/2019 de autoria do vereador André Rokoski(MDB) que sugere ao Poder Executivo que o serviço de manutenção das estradas do interior sejam realizados por empresas terceirizadas.

Ao justificar sua proposição, Andrezinho destacou as características das estradas do interior do município de Vacaria que possuem uma extensão aproximada de um (1) mil quilômetros, gerando uma grande demanda de serviços como encascalhamento, alargamento de trechos, cortes de curvas, construção de bueiros e outros.

O vereador ponderou ainda sobre o parque de máquinas da Secretaria de Obras que encontra-se bastante defasado, sobre a impossibilidade dos funcionários realizarem horas extras para atender um maior número de pedidos e ainda o prejuízo que a falta de manutenção das estradas causa ao escoamento da produção e os transtornos no deslocamento dos alunos até a cidade, utilizando-se do transporte escolar.

O vereador Marcelo Dondé (PP) também manifestou-se favorável à terceirização entendendo que o papel dos governos deve estar cada vez mais voltado à saúde, segurança e educação. Nas demais atividades Dondé entende que o papel do governo é de fiscalizar a qualidade dos serviços prestados.



 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces