INDICAÇÃO SUGERIU QUE A FARMÁCIA MUNICIPAL NÃO FECHE AO MEIO DIA

07/04/2022

07/04/22 09:45:24

Novo horário já está sendo observado.

| Crédito: Mariana Basso

Por Elenise Minella

Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta semana, a Indicação de Nº 29/2022, de autoria do vereador Anderson Fiorio (PSDB), que sugere à Administração Municipal que a Farmácia localizada junto ao Centro Médico permaneça aberta pela manhã e à tarde, não fechando ao meio-dia.

Segundo o vereador, foram recebidos muitos pedidos em seu gabinete, de pessoas que tem dificuldade em se deslocar até a Farmácia Municipal no horário de expediente normal, tendo disponibilidade apenas, no horário do meio dia, para retirar seus medicamentos. Por isso a importância de realizar esta alteração.

A solicitação encaminhada pelo vereador e aprovada na Câmara foi bem recebida pelo Secretário Municipal de Saúde, Silvandro Porto e pelo prefeito Amadeu de Almeida Boeira e nesta semana mesmo, o horário de atendimento e fornecimento de medicamentos pela Farmácia existente no Centro Médico Municipal foi estendido, contemplando também o período entre as 12 h e 13 h.