INDICAÇÕES AO EXECUTIVO FORAM APROVADAS PELOS VEREADORES

27/10/2020

28/10/20 05:01:38

As sugestões visam a saúde e o bem-estar da população

| Crédito: Nicolas Vieira

por Taís Vargas

Na sessão ordinária de segunda-feira (26), quatro Indicações de autoria do vereador Fernando Lucena Maciel foram aprovadas, são elas:

SUGESTÃO DE TREINAMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS

A Indicação 107/2020 sugere à Prefeitura criar um programa de treinamento anual em primeiros socorros aos profissionais de educação do município.

Segundo Fernando sua sugestão visa garantir que os profissionais da educação estejam capacitados para agir em casos de necessidade. O objetivo não é tornar o profissional da educação um profissional de primeiros socorros, mas sim capacitá-los para agir em casos extremos, enquanto aguardam a chegada de um socorrista.

SUGESTÃO DE CONTÊINER PARA COLETA DE RESÍDUOS EM ONG

A Indicação 108/2020 sugere à Prefeitura colocar um contêiner para a coleta de resíduos junto a ONG Amigo do Bicho que já recebe o caminhão de coleta semanalmente.

A Indicação busca auxiliar na manutenção da limpeza junto as marges da estrada onde a ONG se encontra e servir como ponto coletor de resíduos, para as pessoas que trazem resíduos do interior e assim não precisem acumular/depositar estes resíduos em suas próprias casas.

“Que o Executivo entre em contato com a empresa que faz a coleta do lixo e seja colocado um contêiner ao lado da ONG porque a gente que vai pro interior e que pratica esportes e muitas vezes também passa ali na rua enxerga muito lixo pela região”, explicou Fernando.

SUGESTÃO DE PARQUINHO INFANTIL NO BAIRRO MINUANO

A Indicação 109/2020 que sugere à Prefeitura a instalação de um parquinho infantil no bairro Minuano.

A sugestão do vereador é proveniente de solicitações dos moradores da região que reivindicam um espaço de lazer para as crianças do bairro.

SUGESTÃO DE TABELAS DE BASQUETE E PINTURA DO CHÃO DE ESPAÇO NA PRAÇA DA FERROVIA

E a indicação 110/2020 que sugere à Prefeitura a instalação d eduas tabelas de basquete e pintura do chão, localizado junto a pista de skate, da praça da Ferrovia, na avenida Presidente Kennedy.

A sugestão de Fernando busca melhorar o aproveitamento da área proporcionando maior lazer e bem estar aos moradores da região e população em geral.

As Indicações são sugestões ao Executivo que pode acatá-las ou não.