INDICAÇÕES AO EXECUTIVO SOBRE ESPORTE, SAÚDE E TRÂNSITO FORAM DESTAQUE ESTA SEMANA

Data de publicação

15/09/2022

Data de atualização

15/09/22 11:08:57

Indicações têm como autores os vereadores: Clarice Brustolin, Moacir Bossardi e Fernando Lucena Maciel

Salvar imagem

| Crédito: Mariana Basso

Nas sessões desta semana, foram aprovadas três indicações à administração municipal. 

A primeira aprovada é de autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB). Ela solicita um estudo sobre a viabilidade para a utilização do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Álvares Cabral aos sábados para realização de um projeto de jogos esportivos. Além da disponibilização de um profissional de Educação Física para ministrar o projeto.

O pedido da Indicação foi de moradores da proximidade, e segundo a vereadora Clarice, visa incentivar o esporte na comunidade: “O ginásio está lá, está tudo em dia, então, acho justo que a comunidade possa utilizá-lo nos finais de semana. Sei que isso pode trazer um benefício enorme para os alunos e sua família”.

Outra indicação tem como autor o vereador Moacir Bossardi (PSDB). O documento solicita um projeto para a ampliação da Unidade de Saúde Zulma Borges Ferreira, de Coxilha Grande, na Capela São Pedro. 

Fui procurado pelos moradores que reclamaram que o espaço da Unidade de Saúde é muito pequeno. As pessoas ficam esperando para consultar do lado de fora, com chuva ou com sol. Então, acredito que deva ser aumentado o local para que as pessoas possam se sentar para esperar seus atendimentos”, explicou o vereador Moacir.

A última indicação foi protocolada pelo vereador Fernando Lucena Maciel (PDT). O documento solicita um estudo de viabilidade para tornar o estacionamento da Rua Dona Rosa, no bairro Centro, disponível apenas de um dos lados. Essa via fica localizada próxima a sede do Corpo de Bombeiros. 

“A rua é uma das saídas dos caminhões dos bombeiros. Já houve casos em que eles precisaram sair em disparada para retornar por ali e não conseguiram, devido a grande quantidade de veículos estacionados dos dois lados”, comentou o vereador Fernando Lucena. 

As indicações têm caráter sugestivo, que podem ou não ser aceitas pelo órgão que a recebe. 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces