INDICAÇÕES APROVADAS PELOS VEREADORES BUSCAM ATENDER DEMANDAS DA COMUNIDADE

Data de publicação

04/07/2018

Data de atualização

04/07/18 03:18:48

Vereadores sugerem ações ao Poder Executivo

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), os vereadores aprovaram por unanimidade quatro Indicações legislativas, que sugerem ações ao Poder Executivo, com o objetivo de atender as reivindicações encaminhadas pela população à Câmara Municipal.

A Indicação 18/2018 do vereador Mauro Schuler(PSB) sugere que se acrescente ao projeto original do Camelódromo uma cobertura em policarbonato entre as salas individuais para proteger os vendedores e os compradores que circularão na área, das más condições do tempo.

A Indicação 19/2018 da vereadora Selmari Souza da Silva(PT), propõe a criação de uma Central de Trocas de uniformes escolares.
Ao justificar sua proposição a vereadora destacou a importância de existir um local para guardar o excedente dos uniformes adquiridos, disponibilizando aos alunos outros tamanhos, para atender a necessidade de cada um. A vereadora considera ainda de grande relevância que os alunos tenham consciência que o valor investido na compra dos uniformes é proveniente dos recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal através da cobrança de tributos pagos pela população.

A Indicação 21/2018 do vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), sugere que o Executivo realize um estudo de viabilidade de implantação da disciplina de direito constitucional na grade curricular ou que a matéria seja trabalhada em oficinas pelos alunos da rede municipal de ensino. O vereador entende que esta proposição contribui com a formação de cidadãos conhecedores de seus direitos e deveres e também cientes das competências dos Poderes constituídos.

A Indicação 22/2018 do vereador Mauro Lourencetti Almeida (PSDB), solicita ao Executivo o envio de Projeto autorizando investimentos na construção de um monumento em bronze em homenagem ao artista plástico Carlos Rigotti, recentemente falecido.
O vereador destacou e agradeceu o apoio de todos os vereadores à sua indicação e considerou de grande importância o reconhecimento de toda a comunidade vacariense ao talento e contribuição inestimável prestada pelo artista na divulgação do município de Vacaria em todo o mundo, através da sua arte.
 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces