INDICAÇÕES DE AUXÍLIO À POPULAÇÃO EM VULNERABILIDADE DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19 FORAM APROVADAS

03/04/2020

03/04/20 02:49:41

As sugestões serão repassadas ao Executivo

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Na sessão ordinária de terça-feira (31), duas Indicações de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), foram aprovadas por unanimidade.

A Indicação 15/2020 sugere à Prefeitura que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPES) priorizem o atendimento e acolhimento aos membros de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis e suas famílias.

A sugestão da vereadora busca prestar apoio psicológico e social às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade devido aos riscos socioambientais que enfrentam em seu trabalho afetando seu psicológico e muitas vezes sua saúde física.

E a Indicação 29/2020 que também sugere à Prefeitura realizar a entrega de cestas básicas e a oferta de no mínimo uma refeição, através de restaurante popular organizado pelo poder público, no período do decreto ou 30 dias após o mesmo.

A sugestão visa atender as pessoas em vulnerabilidade social, trabalhadores informais, safristas, entre outros profissionais que necessitam, neste momento, de auxílio para sustentar a si mesmos e suas famílias.

As Indicações agora seguem ao Executivo que pode executá-las ou não.