INDICAÇÕES DE BLOQUEIO DE TELEMARKETING E AGENDAMENTO DE CONSULTAS FORAM APROVADOS PELOS VEREADORES

28/06/2019

03/07/19 08:12:36

Indicação é uma sugestão encaminhada ao Executivo que pode executá-la ou não

| Crédito: Taís Vargas

Por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram na sessão de terça (25), a Indicação 29/2019 de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB).

A Indicação sugere a criação do Cadastro para bloqueio de recebimento de ligação de telemarketing, devido a reclamação de muitas pessoas sobre as ligações insistentes em que atendentes tentam vender produtos e serviços. Esta é uma das situações que mais geram ações em órgãos de defesa do consumidor.

“A sugestão é para evitar o incomodo que os consumidores estão sofrendo com as repetitivas ligações que recebem, especialmente do centro do país, oferecendo serviços através do telemarketing e esse cadastro se criado pelo executivo vai disponibilizar que pessoas cadastrem seus telefones no Procon e caso continuem recebendo essas ligações possam ingressar na justiça para cobrar danos morais”, comenta Osvaldo.

A Indicação foi aprovada por todos os vereadores e agora segue ao executivo que pode acatá-la ou não.

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Os vereadores também aprovaram a Indicação 32/2019 de autoria do vereador suplente Diomir Saraiva (PT).

A sugestão de Diomir pede que o Executivo providencie o agendamento de consultas para o atendimento à comunidade em todos os postos de saúde do município. Atualmente este agendamento já vem sendo realizado na UBS do bairro Jardim dos Pampas.

O vereador justifica sua Indicação como uma forma de evitar que as pessoas precisem sair de suas casas ainda de madrugada para obter o atendimento que necessitam.