INDICAÇÕES LIGADAS AO ATENDIMENTO SOCIAL E ESPORTE SERÃO EMITIDAS PARA A PREFEITURA

14/10/2021

14/10/21 01:52:19

Em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Câmara realizou Sessão na quarta-feira (13).

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

O vereador suplente, Rutinei Antonio Bizotto (PSDB), teve duas Indicações aprovadas pelos demais vereadores na Sessão Ordinária de quarta-feira (13). Confira do que se tratam cada uma delas:

A primeira é a Indicação 112/2021, que sugere ao poder executivo a construção de um novo CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, com instalações mais adequadas para atender as necessidades dos usuários, com um projeto específico voltado para a reinserção dos dependentes químicos no mercado de trabalho.

Conforme justificativa do vereador Rutinei, esta sugestão vai muito além da estrutura física. “Precisamos nos preocupar mais com os dependentes químicos, quando buscam ajuda para tratamento e principalmente quando retornam das Clínicas ou Comunidades Terapêuticas. Esse projeto visa fazer em uma nova área com consultórios para atividades individuais, salas para atividades grupais, espaço de convivência, salas para oficinas, aulas de música, um refeitório amplo, sanitários adequados, área externa para recreações, quadras para esportes diversos e espaço para horta.”

A segunda proposta aprovada é a Indicação 113/2021, que sugere para a administração municipal que construa um Ginásio de Esportes na área do antigo Campus da UCS Vacaria, local este que está sendo doado para a AMMA - Associação de Meninos e Meninas Assistidos.

“A entidade vai executar um novo projeto que atenderá em torno de 250 crianças e adolescentes. Para trabalhar o contraturno escolar é necessário uma quadra esportiva coberta para ter um amplo uso.”