INSTITUTO IRMÃO GETÚLIO FOI HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

30/03/2022

05/04/22 11:00:34

Autoridades, direção, professores, funcionários, alunos e familiares prestigiaram a solenidade.

| Crédito: Saulo Vargas

Por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta terça-feira(29), Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, atendendo uma proposição do vereador Fernando Lucena Maciel (PDT).

Formaram a mesa oficial da solenidade, além do presidente da Câmara, vereador Fabiano dos Santos Silva e da representante do Executivo, Diretora Executiva de Educação, Rose Marry Wolff, e a diretora do IG, professora Ana Rosa Bastos Bortolon, a Coordenadora da 23ª Coordenadora Regional de Educação, Cristina Boeira Fabris, a presidente do Círculo de Pais e Mestres do I.G Luciane Almeida, o presidente do Conselho Escolar, Edgar Bueno e o representante do Grêmio Estudantil do I.G, Vitor Tessaro.

Os participantes da solenidade foram presenteados desde a abertura da sessão solene com apresentações artísticas da cantora Pietra Teles, dos alunos Dafne e Ariel e da aluna Júlia, acompanhados pelo professor de música Jorge Dorigatti. Todos demonstraram seu talento e foram muito aplaudidos pela plateia formada por autoridades, professoras, ex diretoras, funcionários, alunos e familiares.

O histórico do colégio foi apresentado através de um vídeo produzido pela própria escola, para homenagear os 50 anos destacando a construção de sua história, como referência na educação do município.

Em 1972 o IG se chamava Escola de Área – Polivalente e além do ensino regular oferecia formação em Técnicas Agrícolas, Técnicas Domésticas, Técnicas Comerciais e Técnicas Industriais. Possuía pouco mais de 400 alunos e 29 professores. Hoje são mais de 1200 alunos e 70 professores, que lecionam na Escola em três turnos, distribuídos no ensino fundamental, médio e magistério.

O proponente da homenagem, vereador Fernandinho Maciel falou da alegria de homenagear o IG pela qualidade do trabalho realizado pela instituição e colocou-se apenas como instrumento deste reconhecimento manifestado por todos os vereadores através da aprovação unânime de sua proposição.

Ao agradecer, a diretora do IG professora Ana Rosa Bastos Bortolon, destacou e enalteceu a disponibilidade e a dedicação de cada um que trabalha na escola, que fizeram e fazem do IG uma referência.

Aos alunos, Ana Rosa afirmou: “vocês são o resultado do nosso trabalho, o nosso objetivo maior que é ensinar. Conquistamos e compartilhamos conhecimentos mas sobretudo ações que elevam a alma e nos tornam sujeitos de bem”.