INSTITUTO VACARIANOS A CAVALO MANIFESTOU-SE NA TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA

08/08/2018

08/08/18 11:42:03

Cavalgada de Translado da Chama Crioula inicia nesta sexta-feira (10)

por Elenise Minella

A Câmara recebeu nesta segunda-feira(06) uma comitiva do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, que durante a sessão ordinária utilizou a Tribuna Livre para fazer um relato aos vereadores sobre a programação da Cavalgada de Translado da Chama Crioula, desde o município de Iraí até Vacaria, em preparação à programação da Semana Farroupilha.

A Cavalgada conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal e se realizará a partir do dia 10 de agosto, quando um grupo de cavaleiros se deslocará até a cidade de Iraí para participar da solenidade de acendimento e distribuição da chama crioula. Na sequência se iniciará a Cavalgada em direção a Vacaria.

O representante do Instituto Luis Schons comentou na Tribuna sobre como se realizará a programação do translado da chama neste ano, os locais que serão percorridos, a quilometragem a ser vencida diariamente, que é de 30 km em média, a integração com as comunidades visitadas e a divulgação da iniciativa junto a comunidade vacariense. A previsão de chegada em Vacaria é no dia 25 de agosto, sábado, após serem percorridos 392 km.

Participarão da Cavalgada de Translado da Chama Crioula os cavaleiros do Instituto Vacarianos a Cavalo e do grupo Cavaleiros do 5º Distrito.