INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA FAMILIAR E NA ESTRUTURA ESCOLAR SÃO APROVADOS

28/08/2018

28/08/18 08:09:37

Confira os três projetos de iniciativa do executivo aprovados na sessão desta terça(28)

| Crédito: divulgação Emater

por Giana Pontalti

Dois projetos que liberam recursos para apoiar produtores da agricultura familiar e de alimentos orgânicos foram aprovados na sessão desta terça-feira (28).

O Projeto de executivo 129/2018 abre crédito no orçamento municipal de R$ 38 mil. O recurso provém do governo do Estado e será aplicado na compra de 165 toneladas de calcário dolomítico e 150 m³ de cama de aviário. O Projeto de lei executivo 130/2018 refere-se à contrapartida municipal ao recurso recebido pelo Estado. O Município vai investir outros R$ 3.400. O calcário dolomítico é utilizado na correção da acidez do solo e a cama de aviário age como um fertilizante orgânico.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, 15 produtores serão beneficiados com os insumos. A seleção deles será feita pela Emater e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, obedecendo os critérios definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
Na mesma sessão ordinária, os parlamentares aprovaram o Projeto de lei executivo 134/2018 que libera R$ 191 mil para investimentos na educação municipal.

O recurso, repassado pelo Governo Federal ao Município, será aplicado na pintura de duas escolas, na compra de materiais para as oficinas do Programa Mais Educação e na aquisição de livros de literatura infanto-juvenil.

Os três projetos de iniciativa do executivo foram aprovados por unanimidade.