JOAQUIM BOEIRA DE VARGAS DEIXA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL E SUBSTITUTO SERÁ DEFINIDO NO DIA 08

01/06/2020

01/06/20 09:16:33

Leandro Borges de Lima, passa a ocupar a vaga do vereador a partir de terça (02) até nova eleição para a presidência

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol e Taís Vargas

A Câmara de Municipal de Vacaria recebeu oficialmente nesta segunda-feira (01) a manifestação da Justiça Eleitoral a respeito da extinção do mandato do vereador Joaquim Boeira de Vargas, com base no Decreto Federal 201. A partir dessa decisão, passa a ocupar a vaga de Joaquim na Casa Legislativa de Vacaria, o vereador suplente Leandro Borges de Lima, que já esteve na Câmara Municipal em duas legislaturas (2009 a 2012) e (2013 a 2016).

Segundo o vereador Aldo da Silva, o ex-vereador Joaquim exerceu com humanidade o cargo. “Essa questão nos deixou triste porque mesmo como adversários políticos o vereador sempre foi muito humano. Quem perde é a comunidade. A justiça julgou e nós como mesa diretora vamos acatar a decisão.”

Em reunião que antecipou a sessão ordinária desta segunda-feira (01), os vereadores optaram por eleger o novo presidente na próxima segunda-feira (08), em sessão extraordinária, que deverá ocorrer antes da sessão ordinária de costume.

O vereador Douglas Cenci, comentou sobre a nova eleição. “Estamos tranquilos, agora vamos conversar com os colegas vereadores para que o novo presidente seja eleito de forma que possa conduzir a Casa de maneira imparcial. Esperamos que seja eleito o presidente que a população necessita.”

Conforme o vice-presidente, vereador André Rokoski, a partir desta terça-feira (02), fica aberto o prazo regimental para a inscrição dos nomes que desejam ocupar o cargo. Os parlamentares que tiverem interesse em ocupar a vaga poderão se inscrever junto a Secretaria até sexta-feira (05), às 17h.