JOSÉ DOS SANTOS, MORADOR DO BAIRRO MONTE CLARO, RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE VACARIA

24/08/2021

24/08/21 02:34:35

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 06/2021, na Sessão Ordinária de segunda-feira (23), será entregue ao senhor, José dos Santos, a homenagem de Cidadão Honorário de Vacaria. O vereador Claudiomir Lira de Lima (PSD), é o autor do Projeto.

José dos Santos é natural de São Francisco de Paula/RS, em setembro completa 84 anos. É casado com Adelina Maria Cavalli dos Santos e é pai de cinco filhos, 10 netos e oito bisnetos.

Seu José veio morar no bairro Monte Claro há cerca de 54 anos, quando ainda existiam apenas 26 casas no local. Ele trabalhava puxando toras, na época, quando era motorista de caminhão. Hoje, aposentado, vive com sua esposa.

“Ele é um homem atuante dentro da comunidade do bairro Monte Claro e teve papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento daquele local da cidade desde o início de tudo.” - justifica o vereador Claudiomir.

A distinção será entregue em Sessão Solene previamente marcada para outubro deste ano, na semana em que se comemora o Dia de Vacaria.