LEGISLATIVO APOIA CAVALGADA DE TRANSLADO DA CHAMA CRIOULA

17/07/2018

17/07/18 09:29:00

Cavaleiros levarão 15 dias para trazer a chama de Iraí a Vacaria

Imagem meramente ilustrativa | Crédito:

por Elenise Minella

Foi formalizado nesta segunda-feira(16), o apoio da Câmara Municipal de Vacaria ao translado da Chama Crioula que será realizado por cavaleiros dos Grupos Vacarianos a Cavalo e Cavaleiros do 5º Distrito, a partir do dia 12 de agosto, desde o município de Iraí até Vacaria.O município será sede, neste ano, do acendimento e distribuição da Chama Crioula, evento que marca o início dos festejos farroupilhas.

O Projeto executivo 110/2018, que destina o valor de R$ 10 mil, proveniente das economias do orçamento do Poder Legislativo para a realização desta cavalgada foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira(16).

Primeiramente os 20 cavaleiros se deslocarão ao município de Iraí utilizando veículos automotores apropriados para o transporte dos cavalos. A partir de Iraí os cavaleiros farão o trajeto cavalgando e realizando paradas para pernoite e descanso em propriedades rurais e comunidades já contatadas para acolherem a comitiva de Vacaria.

A previsão de chegada é para o dia 2 de setembro, quando a chama ficará sob a guarda do 10º Batalhão de Polícia Militar até o início da programação da Semana Farroupilha.