LEGISLATIVO APROVA INDICAÇÕES SOBRE SAÚDE E CONCURSO PÚBLICO

13/04/2021

13/04/21 09:55:03

Uma das Indicações trata de vacinação contra a Covid-19 e a outra é sobre o Concurso Público de Vacaria.

| Crédito: Moisés Oliveira

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (12) os vereadores aprovaram, por unanimidade, duas Indicações. Uma trata de vacinação contra a Covid-19 e a outra é sobre o Concurso Público de Vacaria.

A Indicação 24/2021 é de autoria da vereadora Silvana Montanari (PL), que sugere ao poder executivo a inclusão na ordem prioritária de vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores de supermercados, funcionários de agências bancárias e de casas lotéricas e aqueles que atuam na limpeza urbana e na higienização das repartições públicas de Vacaria.

A vereadora Silvana explica que esta medida é necessária pois este grupo de trabalhadores exerce uma atividade essencial na comunidade. “Todos os profissionais são importantes! Mas é essencial reconhecer que nesse momento de crise sanitária, nos quais os cuidados com a higiene são extremamente vitais, que esses profissionais, engajados e atuantes na linha de frente, ainda que em condições muitas vezes precárias de trabalho, sejam imunizados.”

A outra é a Indicação 27/2021, proposta pelo vereador André Rokoski (PP), que sugere que seja reaberto o prazo para inscrição no Concurso Público Nº01/2019 de Vacaria, tendo em vista o adiamento do Concurso Publico Municipal em razão da Covid 19.

Conforme o vereador André seria oportuno que fossem reabertas as inscrições a fim de oferecer a oportunidade para aqueles que concluíram os seus estudos no mesmo período e ano em que o concurso foi suspenso. “Como ainda não temos uma data prevista de fato, sobre a realização das provas, podemos repensar a possibilidade de que novos interessados realizem as inscrições no Concurso Público Municipal. Minha sugestão é de que o poder executivo faça o contato com a Fundatec para fazer essa tratativa.”

Em razão da pandemia, a Prefeitura Municipal de Vacaria optou pelo adiamento do concurso público que estava previsto para os dias 05 e 06 de dezembro de 2020. E agora, segue suspenso por tempo indeterminado devido ao aumento de casos de contaminados pela Covid-19.