LEGISLATIVO AUTORIZA A PREFEITURA A CONTRATAR CRÉDITO DE R$ 19.500.000,00 COM O BANCO DO BRASIL

14/04/2021

15/04/21 04:11:33

Valor deverá ser destinado para investimentos da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

| Crédito: Moisés Oliveira

por Giordana Grigol

Foi aprovado, de maneira unânime entre os vereadores, na Sessão Ordinária de terça-feira (13), o Projeto de Lei Executivo 45/2021. Com o aval do legislativo, a prefeitura fica autorizada a contratar operação de crédito de até R$ 19.500.000,00 (dezenove milhões e quinhentos mil reais) com o Banco do Brasil com garantia da União.

Conforme explicação do vereador líder do governo na Casa, Mário Almeida (PSDB), o valor será destinado para investimentos na infraestrutura, mobilidade e renovação de frota viária para a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

“Esse é um Projeto que vem para revolucionar. Com a vinda de mais esses equipamentos, vamos melhorar as condições das estradas do interior. É aquela ânsia de ver a satisfação e a alegria no rosto do povo em parar de comer poeira e poder transitar na frente da sua casa, poder estender uma roupa, poder sair sem embarrar os calçados, melhorar os acessos das suas propriedades, dando dignidade de vida melhor. O asfalto vai passar na frente da casa de todo mundo, não vai ter um palmo de estrada de chão até o final deste mandato.” - afirmou o vereador Mário Almeida.

O líder da oposição na Câmara, vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), apoiou a iniciativa e reforçou a importância de dar atenção também para outras demandas da comunidade.

“Parabenizo a ação dos vereadores que analisaram bem esse Projeto nas Comissões. Parabenizo também o executivo pelo planejamento para a pavimentação e também torço para que não faltem recursos em outras áreas. Estamos aqui para auxiliar e incentivar ações que são importantes para toda a comunidade de Vacaria.” - concluiu o vereador Fernando Maciel.

Este projeto executivo estava tramitando na Casa há cerca de duas semanas. Somente na tarde de terça-feira (13), pouco antes da Sessão começar é que ele recebeu licença para votação do plenário.