LEGISLATIVO CRIA PROGRAMA VEREADOR IDOSO POR UM DIA

23/07/2018

23/07/18 08:11:16

A iniciativa foi da vereadora Vanesa de Almeida Boeira, da bancada do PSDB

O suplente do PSDB, Antônio Almeida, elogiou a iniciativa da vereadora Vanesa | Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal de Vacaria vai contar com mais um programa de participação popular. Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (23), por unanimidade, o Projeto de resolução legislativa 05/2018, que institui o programa Vereador idoso por um dia.

O programa foi idealizado pela vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB), que defende a ampliação da participação das pessoas com mais de 60 anos no legislativo vacariense. É uma oportunidade do idoso experimentar a vereança e, também, propor melhorias para esta faixa etária que cresce significativamente no Brasil.

O Vereador Idoso por um dia acontecerá anualmente, na última semana do mês de setembro. Em sessão simulada, 20 idosos (15 vereadores e 05 suplentes) poderão propor, analisar e votar projetos que visem melhorar a qualidade de vida dos idosos. Os projetos seguirão à Mesa Diretora da Câmara que os acolherá como sugestão.

As inscrições para participar do Vereador idoso por um dia serão feitas na Câmara Municipal e os participantes serão definidos mediante sorteio.