LEGISLATIVO ENTREGA DISTINÇÃO À UCS DURANTE EVENTO COMEMORATIVO DE 168 ANOS DE VACARIA

23/10/2018

23/10/18 06:14:43

A Orquestra da UCS veio a Vacaria nesta segunda-feira (22) apresentar os 130 anos de Heitor Villa-Lobos

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

No aniversário de 168 anos de Vacaria, a comunidade vacariense foi presenteada com um espetáculo da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A Orquestra veio a Vacaria nesta segunda-feira (22) para apresentar os 130 anos de Heitor Villa-Lobos. O evento faz parte dos concertos de integração da UCS.

A apresentação aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença do Reitor da Universidade, Senhor Evaldo Antonio Kuiava, e do Diretor do campus de Vacaria, Senhor Paulo Gilberto dos Santos Silva.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Vacaria entregou distinção à UCS pelos seus 25 anos de regionalização. A homenagem foi proposta pelo vereador suplente do PT, Diomir Saraiva.

“É uma grande satisfação entregar a distinção em um momento como este, um evento cultural único e em pleno aniversário de 168 anos de Vacaria. A UCS faz parte da vida da gente. Eu passei gratificantes seis anos nos bancos da UCS e sabemos que ela faz parte do desenvolvimento de nossa cidade”, comentou Diomir.

O Reitor Kuiava agradeceu aos vereadores pela homenagem e à comunidade pela acolhida: “Primeiramente quero agradecer aos senhores vereadores por esta homenagem à Universidade. Este evento é também uma homenagem da Universidade para esta comunidade que nos acolhe: é o mínimo que podemos fazer para retribuir pela parceria que temos. O poder público também reconhece a presença da Universidade, é um mútuo reconhecimento. Além do processo de formação de profissionais, através da ciência e tecnologia, temos a obrigação de cuidar da dimensão mais ampla da vida: da dimensão cultural, da estética da vida. Por isso, o investimento na arte, na música, pois através dela nos conectamos com a natureza e com o divino.”

Além de Diomir, prestigiaram o evento os vereadores Marcelo Dondé (PP), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), Vanesa de Almeida Boeira (PSDB) e Fernando Lucena Maciel (PDT), que representou o presidente Mauro Deluchi Schuler (PSB).