LEGISLATIVO PARTICIPOU DO LANÇAMENTO OFICIAL DO 33º RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL

22/07/2019

23/07/19 01:55:53

Evento celebrou também o 64º aniversário do Porteira do Rio Grande

| Crédito: Elenise Minella e Taís Vargas

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria esteve representada pelo seu presidente vereador Douglas Cenci e pelos veradores André Rokoski, Fernando Lucena Maciel, Marcos Lima, Marcelo Dondé, Osvaldo Grigolo Júnior, Rita Zamboni e Vanessa Boeira no evento comemorativo ao 64º aniversário do CTG Porteira do Rio Grande e ao lançamento oficial do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, realizado no sábado (20), na sede social do CTG.

Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do cartaz e da música oficial do Rodeio, que acontece de 1º a 9 de fevereiro de 2020.

Em seu pronunciamento o presidente Douglas Cenci destacou a importância da parceria do Legislativo, Executivo e CTG Porteira do Rio Grande não só no repasse de recursos para o evento mas também na soma de esforços para fazer com que a próxima edição do Rodeio seja coroada de êxito.

Na sessão ordinária desta segunda-feira(22), foi aprovado pelos vereadores o Projeto que destina R$100 mil à realização do evento, recursos que são provenientes das economias do orçamento do Legislativo neste ano de 2019.

A Câmara também é parceira do Rodeio na realização de mais uma edição do Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas, que tem a coordenação de Idalcir Peruchin. As inscrições deverão ser realizadas dentro do prazo de 1º de setembro à 31 de outubro. O Rodeio de Poesias é uma iniciativa da Câmara que conta com o apoio do CTG Porteira do Rio Grande e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Premiação do Concurso

As obras, os declamadores e amadrinhadores classificados, serão premiados da seguinte forma:

1º Melhor Poema: Troféu e R$1.800,00
2º Melhor Poema: Troféu e R$ 1.200,00
3º Melhor Poema: Troféu e R$ 600,00
– Melhor Declamador: Troféu e R$ 600,00
– Melhor Amadrinhador: Troféu e R$ 600,00

Para mais informações sobre o Concurso, acesse aqui.