LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM À GUARDA MUNICIPAL

Sessão solene acontece às 19h30 no plenário do legislativo

Comando atual | Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal de Vacaria realizará nesta terça-feira (24) sessão solene de homenagem a Guarda Municipal. A corporação completará, na próxima semana, 25 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) e acolhida por todos os vereadores.

Desde a sua fundação, a Guarda Municipal tem como atribuição cuidar do patrimônio público municipal. Realiza rondas em todos os prédios do Município como o da Prefeitura Municipal, Mercado Público, Casa do Povo, unidades básicas de saúde, escolas municipais, praças e parques.

A Guarda também é responsável pela fiscalização e educação no trânsito. Seus membros também apoiam o trabalho dos fiscais municipais.

A trajetória da corporação será destacada na solenidade, que é aberta ao público. A sessão acontece no plenário do legislativo e tem início às 19h30.