LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 25 ANOS DO CURSO DE MAGISTÉRIO DO IRMÃO GETÚLIO

17/07/2019

17/07/19 11:52:54

Sessão Solene abrilhantou as comemorações alusivas ao aniversário do curso Normal

| Crédito: Crystal Photos

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta terça-feira (16), sessão solene em homenagem aos 25 anos de implantação do curso de Magistério do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, atendendo uma proposição de autoria do vereador suplente Diomir Saraiva(PT). Durante a sessão, a placa comemorativa à data foi entregue à Diretora do Irmão Getúlio, Marília Guazzelli da Costa pela vereadora Selmari Souza da Silva, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara.

O plenário do legislativo esteve lotado. Autoridades, alunos, professores e comunidade escolar do Irmão Getúlio prestigiaram a solenidade alusiva às comemorações de aniversário do Curso Normal.

Celebrar, agradecer e refletir...... com estas palavras a Diretora Marília iniciou a sua manifestação de agradecimento aos vereadores e a toda a comunidade vacariense. Ao longo dos seus 25 anos o Irmão Getúlio já formou aproximadamente 700 professores habilitados ao exercício do magistério na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.

A vereadora Selmari, por sua vez, enalteceu o papel desempenhado pelos gestores, professores, alunos e integrantes da comunidade escolar, afirmando que a história do Instituto Irmão Getúlio foi construída com a participação e contribuição de cada um. A vereadora afirmou: “A história não se faz apenas com o prédio, a história se faz com as pessoas que habitam aquele espaço e que no seu dia a dia constroem, mudam e ressignificam as suas tarefas, contribuindo também para a construção da história de nosso município e de nossa região.

A solenidade contou com a presença da representante do Poder Público Municipal e Secretária de Educação Dilvane Agustini e da titular da 23ª Coordenadoria Regional de Educação, Eloisa Bueno Neri.