LEGISLATIVO REPASSA RECURSOS PARA A ILUMINAÇÃO PÚBLICA

21/02/2020

21/02/20 11:22:56

Vereadores aprovaram projeto que destina R$ 250mil, das economias do legislativo, ao setor de iluminação

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

A iluminação pública de Vacaria está recebendo investimentos. Na sessão de terça-feira(18), os vereadores aprovaram o Projeto de lei executivo 15/2020 que aplica R$ 250 mil, recursos provenientes das economias do legislativo, na aquisição de um novo veículo para o setor de iluminação e para a compra de lâmpadas de LED.

Desde 2019, a Câmara aporta recursos para este setor. No ano passado, durante a presidência do vereador Douglas Cenci(PT), foram repassados R$ 60 mil para que o caminhão da manutenção fosse adaptado às novas regras de segurança e saúde do trabalhador e para que fossem efetivados treinamentos.

Agora, durante a presidência do vereador Joaquim Boeira de Vargas (MDB), foram repassados recursos para a compra de um novo veículo e, também, para a compra de lâmpadas, que trazem economia aos cofres públicos e garantem uma iluminação pública de qualidade.

O Diretor de iluminação pública, Nivaldo Motta, destacou que o apoio do legislativo tem sido fundamental para modernizar o setor, que sofre com orçamento escasso:

“Com o suporte do legislativo, adaptamos o caminhão à norma NR 32, o que garante aos servidores maior segurança na operação. Com o novo veículo, vamos ganhar agilidade no atendimento aos pedidos da comunidade. Queremos dar uma resposta às demandas em até 48 horas”, comentou à assessoria de comunicação do legislativo.