LEGISLATIVO VACARIENSE FOI PALCO PARA ENTREGA DO TROFÉU CANDEEIRO FARRAPO E COMENDA ARAUCÁRIA NESTE ANO

15/09/2020

16/09/20 09:31:40

As duas homenagens alusivas a Semana Farroupilha foram realizadas juntamente devido a medidas preventivas à pandemia

| Crédito: Maxx Produtora

Por Taís Vargas

Na noite desta terça-feira (15), a Câmara Municipal realizou a entrega do troféu Candeeiro Farrapo em parceria com a comissão da Semana Farroupilha 2020 que entregou a Comenda Araucária deste ano a quatro homenageados.

A solenidade iniciou com a chegada da chama crioula no Legislativo, conduzida pelo senhor Raul Vieira.

COMENDA ARAUCÁRIA

Os homenageados escolhidos pela comissão da Semana Farroupilha para receber a distinção, Luiz Edgar Rodrigues Branco, Maria Cleonice Ferreira de Carvalho, Marli Almeida Martins e Vilmar da Silva Boeira, destacaram em seus discursos o culto a tradição gaúcha e a dedicação aos CTG's e grupos em que participam e a emoção de receber a Comenda.

CANDEEIRO FARRAPO

O momento de entrega do troféu Candeeiro Farrapo foi marcado pela apresentação de músicas que marcaram o grupo “Irmãos Osório” como Comendo Erva, Caixão de Prata, entre outros sucessos interpretados durante a sessão pelo homenageado João Maria e seu filho João Fernando Osório.

Após a entrega da distinção o homenageado da noite fez uma fala destacando sua gratidão pela distinção. “Receber esta distinção da cidade que há muitos anos me acolheu como um vacariano tem uma importância ainda maior para mim. Estou muito feliz por receber esta deferência, a qual recebo com muito carinho e orgulho, mas também com muita humildade. Este prêmio representa muito para mim e para minha família que sempre dedicamos nossa vida a música em especial a gaúcha, regional de nossa terra”, salientou João Maria.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Fernando Lucena Maciel e contou com a participação do representante do prefeito, João Alfredo Acauan Filho, pela presidente da Comissão da Semana Farroupilha, Maria Doralice Maciel Gil, pelo subcomandante e vice-presidente da Comissão, Major Marcelo Almeida de Souza, pelo delegado de polícia, Vitor Boff e pela coordenadora da 23ª CRE, Cristiane Boeira Fabris.

Participaram também os vereadores Aldo da Silva, André Rokoski, Douglas Cenci, Leandro Borges de Lima, Marcelo Dondé, Marcos Lima, Moacir Bossardi, Osvaldo Grigolo Jr, Rita Zamboni, Valdemir de Oliveira e Valmir Grazziotin.

As homenagens foram realizadas, excepcionalmente neste ano, juntas e no plenário da Câmara devido as medidas preventivas ao Covid-19 como controle de público (apenas 43 lugares ocupados dos 167 disponíveis), distanciamento recomendado, uso de máscara e álcool em gel. O público que não participou da homenagem pode acompanhar ao vivo a tarsnmissão pela TV Câmara.