LEGISLATIVO VACARIENSE HOMENAGEOU PARÓQUIA DE FÁTIMA PELOS 60 ANOS

04/12/19 01:40:40

Sessão foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima

por Elenise Minella

Nesta terça-feira(03), a Câmara Municipal de Vacaria realizou sessão solene em homenagem aos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, atendendo proposição da vereadora Rita de Cássia Zamboni (PSB).

A sessão foi realizada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, com transmissão ao vivo pela Tua Rádio e contou com a presença de autoridades, dos freis capuchinos que residem na Paróquia, da comunidade do bairro Fátima e dos representantes das Paróquias que compõem a Diocese de Vacaria.

O pároco Frei Admir Benedetti falou a todos os presentes da alegria de receber os vereadores e a comunidade para mais uma vez celebrar a importância do trabalho realizado pela Paróquia de Fátima, junto a comunidade de Vacaria. Frei Admir destacou ainda a inestimável contribuição prestada pela população que vem colaborando com as ações da Paróquia nestes 60 anos de história.

O Bispo Emérito de Vacaria Dom Orlando Dotti que viu a Paróquia de Fátima nascer quando ainda era professor do seminário da localidade de Ipê em 1959, afirmou ser um momento de grande emoção para ele participar da celebração dos 60 anos e destacou ainda o trabalho realizado pelos Freis Capuchinos ao longo deste tempo.

A vereadora Rita de Cássia Zamboni proponente da homenagem relembrou sua trajetória como moradora do bairro de Fátima e frequentadora das novenas e das festas em homenagem à Nossa Senhora e da importância do convívio de sua família com os freis, com as irmãs que atuaram na Catequese e com todos os moradores que participaram da vida da Paróquia nestes 60 anos.