LEGISLATIVO VACARIENSE REPASSARÁ RECURSOS PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL AO HNSO

01/04/2020

02/04/20 07:20:56

O Hospital solicita o apoio da Câmara para o pagamento de demandas emergenciais futuras

| Crédito: Alaides Paim

por Taís Vargas

Nesta quarta-feira (01), o vice-presidente do legislativo vereador André Rokoski (PP),  participou de reunião juntamente ao 2º vice-presidente, vereador Marcelo Dondé (PP) e o diretor geral, Enio Schinato realizada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

A reunião foi organizada pela diretora presidente, Adelide Canci, pelo diretor administrativo, João Antonio Lopes Caetano e pelo gerente administrativo, Alessandro Varela de Lima, para tratar da liberação de recursos do legislativo para auxílio emergencial ao Hospital, caso necessário, devido a pandemia do Novo Coronavírus enfrentada mundialmente. A princípio ficou acordado que a Câmara Municipal poderá repassar ao HNSO o valor de R$ 200 mil reais provenientes de suas economias para o atendimento de demanda emergencial futura.

“Representamos a Câmara em uma reunião com a direção do hospital no intuito de colocarmos a casa a disposição para somarmos forças neste momento tão sensível em que enfrentamos o Coronavírus. Nós ouvimos o hospital que está criando novos leitos de UTI e estão solicitação recursos principalmente para viabilizar o início dos atendimentos”, comentou André. O vereador ainda salienta que o valor auxiliará o pagamento de mão de obra e aquisição de equipamentos próprios para o tratamento durante a pandemia como, por exemplo, respiradores", comenta o vereador André.

Atualmente o Hospital demonstra preocupação em manter oito leitos da UTI que serão disponibilizados para tratamento de pacientes que estejam com o Covid-19, realizar o pagamento de funcionários, entre outras necessidades que atualmente são aportadas pelo Governo.

O Legislativo estuda ainda a possibilidade de liberar mais recursos, nos próximos meses, se dispondo a angariá-los junto ao Executivo e aos municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER), que também utilizam o atendimento do HNSO.