LEGISLATIVO VACARIENSE VAI DISPARAR DUAS MOÇÕES DE REPÚDIO AO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL

27/07/2021

27/07/21 02:59:42

Um dos documentos repudia o reajuste do piso salarial estadual e o outro chama atenção do Estado sobre falta de investimento para pavimentação da ERS-456

| Crédito: Camyle Rosa

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram, na Sessão Ordinária de segunda-feira (26), duas Moções de Repúdio que serão emitidas ao governo do Rio Grande do Sul.

A primeira é a Moção de Repúdio 13/2021. De autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), encaminha a presente Moção para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado e para o governador Eduardo Leite, pelo reajuste do piso salarial estadual proposto em 2,75%.

Conforme a vereadora autora é inadmissível, uma vez que em 2020 ficou sem reajuste. “É inaceitável se considerarmos a inflação deste período revisado, contemplando o que não foi concedido ainda no ano passado e a inflação acumulada para fevereiro deste ano. Solicitamos para que seja reposta a inflação do período dos dois últimos anos, onde tivemos um reajuste do custo da cesta básica que ultrapassou os 32,5%, segundo cálculos do DIEESE.” - explica a vereadora Selmari.

A segunda trata-se da Moção de Repúdio 14/2021. De autoria do presidente, vereador Aldo da Silva (PSDB), também será encaminhada ao governador Eduardo Leite, a presente Moção para manifestar repúdio sobre a falta de investimento para pavimentação da ERS-456, trecho que liga Esmeralda a Pinhal da Serra.

“A estrada necessita ser pavimentada com recursos estaduais, uma promessa de muitos anos que até hoje não foi cumprida. Esse trecho é utilizado para a escoação da produção agropecuária e turismo de ambos os municípios, e tal pavimentação será de suma importância para a economia.” - destaca o presidente do legislativo, vereador Aldo.