LIONS CLUBE LEONAS TORNA-SE DE UTILIDADE PÚBLICA

Data de publicação

22/09/2020

Data de atualização

23/09/20 02:29:11

Agora o clube de serviços poderá participar de editais e receber recursos públicos

Salvar imagem

| Crédito: Aline Santos

Por Taís Vargas

O Lions Clube Leonas torna-se de utilidade pública após a aprovação do Projeto de lei legislativo 18/2020, na sessão ordinária de segunda-feira (21), proposto pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva.

O Lions Leonas é um clube de serviços, sem fins lucrativos, fundado em 29 de Agosto de 2012 e integrante da Associação Internacional de Lions Clubes. Possui como finalidades:

l – Criar e fomentar o espírito de compreensão entre os povos do mundo;

II – Promover os princípios de bom governo e boa cidadania;

III – Interessar-se, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade;

IV – Unir as associadas com laços de amizade, com companheirismo e compreensão recíproca;

V – Promover fóruns para livre discussão dos assuntos de interesse público, executando-se o partidarismo político e o sectarismo religioso, os quais não devem ser discutidos pelas associadas do clube; e

VI – Incentivar os cidadãos abnegados a servirem suas comunidades, sem visar recompensa financeira pessoal; estimular a eficiência e promover o desenvolvimento, padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.

Ser declarado de utilidade pública permite ao clube o reconhecimento de que não possui fim comercial e que atua prestando serviços sociais e coletivos a comunidade. A partir de agora o Lions Clube Leonas está apto a participar de editais para recebimento de recursos públicos, entre outros.

“A importância do Lions Leonas receber a declaração de utilidade pública é para que esse clube de serviços que presta um importante trabalho pra nossa comunidade possa ter condições legais para receber verbas públicas. Nós sabemos a relevância de todos os projetos que eles fazem e a partir destes projetos quantas vidas são salvas, salientou Selmari.

Acesse o Projeto na íntegra aqui.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces