LIONS CLUBE VACARIA É DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA

09/11/2020

10/11/20 08:51:02

A entidade agora poderá participar de editais e receber recursos públicos

| Crédito: Nicolas Vieira

por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária de segunda -feira (09) o Projeto de lei legislativo 27/2020 de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler.

O Projeto declara o Lions Clube de Vacaria de Utilidade Pública. A entidade está localizada na Rua General Lima, nº 53, no bairro Centro, em anexo a Casa da Cidadania e tem como principais objetivos:

l – Criar e fomentar o espírito de compreensão entre os povos do mundo;

II – Promover os princípios de bom governo e boa cidadania;

III – Interessar-se, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade;

IV – Unir os associados com laços de amizade, com companheirismo e compreensão recíproca;

V – Promover fóruns para livre discussão dos assuntos de interesse público, executando-se o partidarismo político e o sectarismo religioso, os quais não devem ser discutidos pelas associadas do clube; e

VI – Incentivar os cidadãos abnegados a servirem suas comunidades, sem visar recompensa financeira pessoal; estimular a eficiência e promover o desenvolvimento, padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.

Ser declarado de utilidade pública agora permitirá ao clube o reconhecimento de que não possui fim comercial e que atua prestando serviços sociais e coletivos a comunidade. A partir de agora o Lions Clube está apto a participar de editais para recebimento de recursos públicos, entre outros.

“A gente sabe que são diversas as ações que eles fazem tanto na parte de oftalmologia levando pessoas que não têm condições a poder enxergar melhor através de consultas, de óculos e inclusive com a doação de óculos com as pessoas mais carentes. Quando a gente ajuda uma entidade ela contribui de uma forma macro e a ampliação então da nossa ajuda se torna ainda maior,” comentou Mauro.

Acesse o Projeto na íntegra aqui.