MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS É PRIORIDADE PARA OS MORADORES DA FAZENDA DA RAMADA

Encontro foi realizado no Salão Comunitário São Miguel

| Crédito: Shaina Santos

por Elenise Minella

Nesta quinta-feira (07), atendendo uma solicitação do vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), os vereadores visitaram a comunidade da Fazenda da Ramada, em mais uma edição do projeto Câmara vai até você.

A Fazenda da Ramada fecha o calendário de reuniões realizadas desde o início da atual Legislatura no interior do município. Neste mês de novembro o calendário também se encerra na cidade, no dia 28, quando os vereadores reúnem-se com as comunidades dos bairros Parque do Sol, Gasparetto, Altos da Glória, Glória e Seminário, na sede do Sindicato dos Municipários às 19 h.

Para o presidente da Capela Dartro Baschera, o mais importante para os moradores daquela localidade é a manutenção das estradas. As pessoas que residem no interior são totalmente dependentes da cidade, precisam deslocar-se permanentemente em busca de alimentos, remédios, peças e serviços para os equipamentos agrícolas e outros.

Taise Riva também está preocupada porque a região é grande produtora de grãos e a circulação de máquinas agrícolas e caminhões é intensa em vários períodos do ano, o que requer boas condições não só das estradas gerais como das vias secundárias.

Mariele Godinho de Souza, aluna do ensino médio do Instituto de Educação Irmão Getúlio foi vereadora jovem por um dia na Câmara Municipal e seus familiares têm propriedade na Ramada. Ela reclamou da baixa qualidade do sinal da telefonia celular e da demora da RGE em reestabelecer o fornecimento de energia elétrica que frequentemente é interrompido.

As demandas dos moradores da Fazenda da Ramada serão listadas e encaminhadas pela Câmara ao Executivo Municipal.

Compareceram à reunião com os moradores da Ramada o presidente da Câmara Douglas Cenci e os vereadores André Rokoski, Moacir Bossardi, Paulo César Herves, Fernando Lucena Maciel, Valdemir de Oliveira e Osvaldo Grigolo Júnior. As demandas apresentadas serão encaminhadas pelo Legislativo ao Executivo Municipal.