MEDALHA MULHER CIDADÃ SERÁ ENTREGUE A CENY PAIM MEZARI NESTA QUINTA-FEIRA (29)

27/10/2020

27/10/20 04:37:00

A distinção será entregue na casa da ex-vereadora a seu pedido e transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal

| Crédito: arquivo pessoal

por Taís Vargas

Nesta quinta-feira (29), às 16 horas, será realizada a entrega da Medalha Mulher Cidadã 2020 a ex-vereadora Ceny Paim Mezari.

A Medalha Mulher Cidadã foi criada em 2006 como forma de reconhecimento às mulheres que se destacam através de seu trabalho e contribuição social no município. Entre as homenageadas que já foram agraciadas com a Medalha estão a artista plástica Vera Tormenta (2008), a oficiala registradora civil Stella Maris dos Santos (2015), entre outras personalidades.

Tradicionalmente é entregue todos os anos em março, mês da mulher, mas devido a pandemia acabou sendo adiada. A Medalha Mulher Cidadã deste ano que será concedida a Ceny através de uma proposição do vereador Mauro Deluchi Schuler  a pedido da homenageada será entregue em sua casa seguindo todas as medidas preventivas ao Novo Coronavírus.

Ceny Paim Mezari nasceu em 30 de março de 1936. Uma mulher atuante na política Vacariense foi vereadora da Câmara Municipal em duas legislaturas. A primeira nos anos de 1977 à 1983 e a segunda de 1983 à 1989. Também foi esposa do político, já falecido, Enori Angelo Mezari, prefeito de Vacaria por dois mandatos.

A ex-parlamentar também atuou em causas sociais na cidade, através da Assistência Social e também como presidente do Lar Divina Providência. No ano de 2015 recebeu homenagem do município através da denominação da escola municipal de educação, localizada na Rua Guaporé, 120, no bairro Mauá.

A população poderá acompanhar a entrega ao vivo através de transmissão pela fanpage do Legislativo:
facebook.com/camaramunicipaldevacaria.

Confira as demais personalidades que já receberam a distinção em nossa galeria.