MELHORIAS NAS ESTRADAS SÃO A PRINCIPAL DEMANDA DOS MORADORES DO REFUGIADO

Data de publicação

12/04/2019

Data de atualização

15/04/19 06:04:32

Moradores apresentaram reivindicações aos vereadores

Salvar imagem

| Crédito: Shaina Santos

por Elenise Minella

Nesta quinta-feira (11), aconteceu a segunda edição de 2019, do projeto Câmara vai até você na localidade do Refugiado – 5º Distrito, atendendo uma proposição do vereador Marcos Lima(PTB), aprovada por todos os vereadores.

Os vereadores, assessores e moradores do 5º Distrito reuniram-se no salão comunitário da Capela do Rosário, onde debateram sobre os principais problemas enfrentados pelas comunidades da Raia Gaúcha, Santa Luzia, Invernada dos Borges, Invernada dos Souzas e Rosário.

A melhoria nas estradas que dão acesso às comunidades foi a principal reivindicação apresentada.
Os moradores pedem a construção e limpeza de boeiros, a roçada das faixas de domínio, o alargamento e o encascalhamento das mesmas.

Foram pedidas também providências quanto a colocação em funcionamento de um poço artesiano aberto na localidade da Santa Luzia que ainda não está atendendo a 40 famílias que residem na comunidade, porque não foram construídas as redes de abastecimento de água. A reivindicação foi apresentada pelo morador Nilson Maciel Guerreiro, proprietário da área onde foi aberto o poço, na Santa Luzia.

Os moradores reclamaram ainda da baixa qualidade do sinal da telefonia celular, dos serviços prestados pela RGE e da possibilidade de fechamento da Escola Santa Maria Goreti, localizada no antigo pomar do Valentino. Segundo eles a notícia de um possível fechamento da Escola vem sendo comentada há tempos.

Compareceram à segunda edição do Câmara vai até você deste ano, no Refugiado, os vereadores Douglas Cene i(PT), Marcos Lima (PTB), Marcelo Dondé(PP), Selmari Souza da Silva (PT), André Rokoski (MDB), Fernando Lucena Maciel (PDT) e Valdemir Oliveira (PTB).


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces