MERENDEIRAS, ATENDENTES DE CRECHE E ASSISTENTES SOCIAIS SERÃO CONTRATADOS EMERGENCIALMENTE

19/02/2020

19/02/20 09:41:25

Vereadores aprovaram projetos que autorizam o município a contratar profissionais de forma emergencial e temporária.

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Três projetos de iniciativa do executivo que tratam da contratação temporária e emergencial de profissionais para suprir demandas da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento social foram aprovados na sessão desta terça-feira(18). São eles:

MERENDEIRAS
O Projeto de lei 16/2020 autoriza o poder executivo municipal a contratar quatro merendeiras, com carga horária de 44 horas semanais. O vencimento do cargo é de R$ 1.184,70.
A contratação é válida pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. A contratação é de excepcional interesse público em razão de licença-interesse de uma servidora e licença-saúde de outra, além do término do contrato temporário de três merendeiras, finalizado em dezembro de 2019.

ASSISTENTES SOCIAIS
O Projeto de lei 17/2020 autoriza o poder executivo municipal a contratar três assistentes sociais, com carga horária de 30 horas semanais. O vencimento do cargo é de R$ 3.949,02.
A contratação é válida pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. É de excepcional interesse público pois o contrato das atuais profissionais se encerra em março.

ATENDENTES DE CRECHE
O Projeto de lei 18/2020 autoriza o poder executivo municipal a contratar cinco atendentes de creche, com carga horária de 40 horas semanais. O vencimento do cargo é de R$ 1.184,70.
A contratação é válida pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. É de excepcional interesse público porque duas servidoras foram exoneradas, duas estão em licença-interesse e uma outra está em licença-saúde.
Os projetos aprovados estavam em primeira discussão na sessão de terça (18) e tramitaram em regime de urgência porque na próxima semana não haverá sessões devido ao feriado de carnaval.