MOÇÃO DE APOIO À CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO E DENOMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL FORAM APROVADAS

05/02/2019

05/02/19 10:39:17

As duas proposições foram aprovadas por unanimidade na 1ª sessão deste ano

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (04), um projeto de lei legislativo e uma moção de apoio.

A moção de apoio de nº05/2018 é de autoria do vereador André Luiz Rokoski(MDB) e reforça o pedido de convocação dos aprovados nos concursos para Brigada Militar e da Polícia Civil realizados no ano de 2017 e se justifica devido à urgência na contratação de maior efetivo, já que atualmente tanto a BM e a PC possuem deficit em seu quadro dificultando a execução de suas atividades operacionais e administrativas no estado.

O quantitativo ideal da BM, por exemplo, deveria ser de 37 mil servidores, porém atualmente conta com 19 mil Brigadianos em atuação.

“Estou recebendo pedidos de muitas pessoas que fizeram esses concursos públicos e não foram chamados. Existe um excedente de pessoas que estão aguardando e nós sabemos que o efetivo da nossa Brigada e da Polícia Civil é muito pequeno e não consegue dar conta de todas as demandas que nós temos na área da segurança pública”, comenta Andrézinho.

Após a aprovação, a moção será encaminhada ao secretário estadual da segurança pública Cezar Augusto Schirmer, ao governador do estado Eduardo Leite e aos líderes de partidos da Assembleia Legislativa do estado.

O Projeto de lei legislativo de nº30/2018, também aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Fernando Lucena Maciel(PDT). que denomina o estádio municipal que está sendo construído na área do antigo aeroporto de “Estádio Municipal Luiz Carlos Gasperin”.

Gasperin nasceu em Sarandi(RS) e em 1957 estabeleceu-se em Vacaria com sua família. Iniciou sua carreira no futebol no ano de 1968 nas categorias de base do EC Brasil e no decorrer dos anos passou por diversos clubes de futebol. Em 1988 após jogar por diversos times retorna a Vacaria para atuar no Glória como líder do time que disputa pela primeira vez a Divisão do Gauchão.

Anos mais tarde torna-se treinador do Glória em que foi eleito pelo jornal pioneiro no ano de 1991 como o melhor treinador do interior. Em 2007 descobre um câncer e luta quatro anos pela vida, falecendo em 2010.

“Devemos saudar o executivo que deu andamento na construção deste campo e de todos os envolvidos no projeto e nada melhor do que fechar este trabalho com chave de ouro colocando o nome do Luís Carlos Gasperin que jogou por muitos clubes e fez história elevando o nome do nosso Leão do Glória”, salienta Fernando Maciel.

Atualmente a obra do estádio está em fase inicial em que apenas o campo e a pista atlética estão concluídos.