MOÇÃO DE APOIO À PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS FOI APROVADA POR UNANIMIDADE NA CÂMARA

Data de publicação

21/05/2018

Data de atualização

21/05/18 08:44:23

Vereadores manifestaram sua solidariedade aos caminhoneiros

Salvar imagem

| Crédito: Douglas Cenci

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria manifestou publicamente, nesta segunda-feira (21), através de uma Moção de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler(PSB), o seu apoio à paralisação realizada pelos caminhoneiros, repudiando a alta carga tributária que incide sobre os combustíveis, principalmente sobre o óleo diesel.

A Moção aprovada por unanimidade será encaminhada à Associação Brasileira dos Caminhoneiros(ABCAM ), à Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul ( FECAM) e à Associação dos Motoristas de Vacaria (AMV).

O movimento também reivindica a redução das alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e Cofins, sobre as operações com óleo diesel.

O autor da proposição vereador Mauro Schuler destacou que os caminhoneiros são a categoria que sempre “dá a cara a tapa” e que na carona do aumento dos combustíveis, uma série de outros aumentos virão, nos preços dos alimentos, do vestuário e dos serviços, impactando a economia brasileira.

O vereador Marcelo Dondé(PP), também manifestou na tribuna da Câmara sua solidariedade ao movimento afirmando que os caminhoneiros representam a indignação de toda a população brasileira diante dos constantes aumentos dos preços dos combustíveis.

Ao manifestar-se sobre o assunto o vereador  Douglas Cenci (PT) alertou sobre os expressivos índices de reajuste dos combustíveis desde o ano passado.  A gasolina já sofreu um aumento de 53% e o óleo diesel já foi reajustado em 55%.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces