MOÇÃO DE APOIO AO AUMENTO DO PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO ENEM FOI APROVADA

19/05/2020

21/05/20 02:25:18

A Moção é favorável ao aumento do prazo para inscrição, isenção de inscrição e para a realização do Exame no país

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira (18), a Moção de apoio 10/2020 de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Jr.

A Moção é favorável a proposta do PDT Nacional encaminhada ao Supremo Tribunal Federal solicitando a prorrogação nos prazos para as inscrições, isenção de inscrição e para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devido as consequências causadas pela pandemia do Covid-19, na educação de todo país com a paralisação das aulas, dificultando assim a preparação dos alunos que pretendem prestar o exame.

“A Moção que apresentamos é para endossar uma proposta do PDT a nível nacional que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo o adiamento do ENEM deste ano e isso se dá devido a questão da pandemia e o fato de muitos alunos especialmente da rede pública estarem sem aulas e sem o amparo educacional para prepará-los para o Exame, ” justificou Osvaldo.

O cronograma do ENEM deste ano prevê que as inscrições sejam no período de 11 à 22 de maio, que a aplicação de provas na modalidade digital sejam realizadas nos dias 11 e 18 de outubro e a aplicação de prova presencial nos dias 01 e 08 de novembro.

A Moção foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Ministério da Educação, ao Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados.