MOÇÃO DE APOIO AOS 90 ANOS DO SIMERS SERÁ EMITIDA PELO LEGISLATIVO VACARIENSE

12/05/2021

12/05/21 10:29:15

No Rio Grande do Sul a entidade é presidida pelo médico Marcelo Matias. Em Vacaria, o médico pediatra Flávio Mauri Guazzelli é o delegado da instituição.

| Crédito: Moisés Oliveira

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (10), os vereadores aprovaram, de maneira unânime, a Moção de Apoio 08/2021 do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB). Com isso, o legislativo vacariense emitirá um documento de cumprimento aos 90 anos do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, o SIMERS.

A entidade é considerada a maior da América Latina na defesa destes profissionais devido o amplo leque de atuação, reunindo mais de 15 mil associados, 33 delegacias regionais e 170 colaboradores e, conforme o vereador Mauro é merecida a comemoração desta data.

“A primeira conquista que o SIMERS teve foi a regulamentação da medicina. Nestes 90 anos, marcados por trabalho e dedicação à causa médica, empreendeu inúmeras lutas, recebendo da sociedade respeito e admiração. Hoje, mais do que um Sindicato, é uma instituição inovadora, ativa e envolvida com assuntos relevantes para a saúde, priorizando sua essência: a incansável defesa dos direitos da categoria médica.”

O SIMERS completa 90 anos no dia 20 de maio de 2021. No Estado é presidido pelo médico Marcelo Matias. Em Vacaria, o médico pediatra Flávio Mauri Guazzelli é o delegado da entidade.