MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL FOI APROVADA PELOS VEREADORES

Data de publicação

26/11/2019

Data de atualização

25/11/19 07:57:46

Proposição foi apresentada pelo vereador Osvaldo Grigolo Júnior

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

A Câmara aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), a Moção de Apoio aos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB).

O vereador protocolou a Moção motivado pelas mudanças significativas que estão sendo propostas pelo governador Eduardo Leite através da reforma estrutural, como a redução de remuneração e de direitos, que impõe aos servidores da polícia mais encargos além dos que já vem enfrentando, como o atraso no pagamento dos salários, por exemplo.

Dentre as reivindicações da categoria estão:

- Paridade e integralidade, nos moldes da BM, independentemente das data de ingresso, evitando a cisão da Segurança Pública. Para os servidores não há razão para instituir tratamento tão diferenciado entre carreiras similares, que são o cerne da Segurança Pública
- Alíquotas iguais também, pela mesma razão;
- Regra de transição proporcional em relação ao tempo faltante;
- Pensão integral por doença ou morte .

- Manutenção dos dependentes de todos os servidores estaduais no IPE-SAÚDE. Hoje, paga-se alíquota considerável ao IPE-SAÚDE, que praticamente só funciona na Capital e em grandes centros. No interior, os servidores contam apenas com internações, sem conseguir qualquer tipo de consulta.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces