MOÇÃO DE APOIO FAVORÁVEL À MP QUE REPASSA VERBA DO FUNDO ELEITORAL PARA O COMBATE AO COVID-19 FOI APROVADA

01/04/2020

01/04/20 08:03:07

Documento será encaminhado ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Na sessão de terça-feira (31), os vereadores aprovaram a Moção de Apoio 05/2020, proposta pelo vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB), que dá força à medida provisória de crédito extraordinário do relator, senador Randolfe Rodrigues, para o repasse de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral para ações de combate ao Novo Coronavírus.

Segundo o relator, caso a evolução da pandemia no Brasil impeça as eleições municipais de outubro, o dinheiro deve ser bloqueado e usado para combater o COVID-19, tratar os doentes e complementar a renda de pessoas prejudicadas pelo estado de calamidade.

O vereador Mauro defende que, diante das devidas providências que os Senadores estão tomando com relação a esta MP, é importante neste momento pensar no coletivo para o enfrentamento da pandemia. “Considero que seja importante que os partidos políticos contribuam com esforço conjunto da sociedade para dar as respostas adequadas aos riscos que a pandemia traz a toda população."

A Moção de Apoio será encaminhada ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.