MOÇÃO DE REPÚDIO SERÁ ENVIADA PARA A FGF E ACEG EM RAZÃO DAS RESTRIÇÕES À IMPRENSA

18/08/2021

18/08/21 09:08:11

A FGF permite que somente três profissionais de cada órgão de imprensa possam participar das coberturas esportivas

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Do vereador Betão Carneiro (PP), foi aprovada na Sessão de terça-feira (17), a Moção de Repúdio 15/2021. O documento visa evidenciar o descaso da Federação Gaúcha de Futebol para com os clubes pertencentes à entidade e para a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos para com os meios de comunicação que fazem a cobertura das competições esportivas.

Segundo a justificativa do vereador proponente, a FGF permite que somente três profissionais de cada órgão de imprensa possam participar das coberturas esportivas, não sendo permitido o acesso do repórter no gramado para as devidas participações e entrevistas com jogadores, treinadores e dirigentes.

“Os meios de comunicação são os órgãos que divulgam e fazem a promoção do futebol no interior do estado, e as restrições mencionadas nesta Moção, impõem ainda mais dificuldades para a realização do trabalho destas emissoras e das equipes de futebol do interior, onde ano após ano encontram cada vez mais dificuldades para marcar presença na participação das competições organizadas pela FGF.”