MOÇÃO DE REPÚDIO SOBRE FECHAMENTO DO COMÉRCIO SERÁ EMITIDA AO GOVERNADOR GAÚCHO

09/03/2021

09/03/21 09:50:52

O vereador Mauro defendeu que o comércio não é o foco da transmissão do vírus

| Crédito: Saulo Vargas

Por Giordana Grigol

Foi aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (08) a Moção de Repúdio 03/2021. De autoria do vereador Mauro Deluchi Shuler, emite ao governador gaúcho, Eduardo Leite, manifesto contrário sobre a decisão quanto a restrição de funcionamento de todo o comércio enquanto perdurar a bandeira preta.

O vereador Mauro defendeu que o comércio não é o foco da transmissão do vírus. “O que me motivou a trazer este documento em votação foi a insatisfação referente a decisão do governo do estado, que estabeleceu restrições de atendimento do comércio. Sabemos do caos que assola o sistema de saúde, devido a pandemia causada pelo Novo Coronavírus e do atual momento que vem aumentando muito o número de casos da Covid-19, mas, não é justo que o comércio seja o mais prejudicado nesta decisão conforme as restrições. O comércio não é foco de transmissão do vírus e parar com as atividades econômicas não é a solução. Muitas famílias dependem da renda que o comércio gera, essas restrições refletem diretamente dentro da casa de cada trabalhador e empreendedor do setor do comércio. É preciso reconsiderar e reavaliar as restrições, principalmente se tratando do comércio.” - explicou o vereador.

A Moção de Repúdio 03/2021 foi aprovada por 13 votos a favor e 1 voto contrário, dado pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva.

“Com todo o respeito ao comércio e aos empresários, mas, se não paramos agora, as consequências serão trágicas. Penso que esse momento tem de ser de consciência coletiva. O Estado deve criar mecanismos para socorrer empresários, comércio e as famílias que não podem buscar seu próprio sustento. Faço isso com todo respeito e assumo as consequências do meu voto.” - explicou a vereadora.