MOÇÃO PARABENIZA GUARDA MUNICIPAL VACARIENSE PELOS 29 ANOS DE OPERAÇÃO

22/07/2022

22/07/22 10:36:07

A congratulação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores

| Crédito: Laura Zanotto

por Júlia Costa

Na terça-feira, 19, foi aprovada por unanimidade uma Moção de Apoio congratulando a Guarda Municipal de Vacaria, que completa 29 anos de operacionalidade neste mês. A Moção foi de autoria da vereadora Silvana Montanari (PL).

“A Guarda Municipal é um dos orgulhos do nosso Município, com funções indispensáveis para o nosso povo. Ela está inserida em diversos ramos da cidade. São agentes que se dedicam ao máximo, muitas vezes colocando em risco a própria vida.”

A Guarda Municipal é responsável por fiscalizar e educar quanto ao trânsito, além de realizar ações preventivas, através das rondas escolares e comunitárias, e das estratégias de combate à criminalidade. A GM também faz parte do Gabinete de Gestão Integrada - GGI, que realiza a integração dos órgãos de segurança que atuam no município.

“A Moção de Congratulação serve para reconhecer um pouco do brilhante trabalho realizado por esta corporação e mostrar que o papel dos Guardas Municipais vai muito além do combate à bandidagem e à criminalidade. Eles salvam vidas diariamente em diversas situações”, concluiu Silvana.