MORADORES DOS BAIRROS BORGES E SÃO FRANCISCO APRESENTAM REIVINDICAÇÕES PARA VEREADORES

Data de publicação

10/05/2019

Data de atualização

10/05/19 02:29:03

33 moradores participaram do Câmara vai até você nesta quinta-feira (09)

Salvar imagem

| Crédito: Schaina Pereira Santos

por Giana Pontalti

Nesta quinta-feira (09) aconteceu mais uma edição do Câmara vai até você. Nove vereadores se reuniram com os moradores dos bairros Borges e São Francisco para ouvir suas reivindicações e sugestões de melhoria para Vacaria. 

A reforma do ginásio de esportes da Escola Municipal Coronel Avelino e o acesso à saúde estão entre as principais reivindicações apresentadas. Segundo os moradores, o ginásio precisa de reforma, pois chove dentro e o piso está bastante danificado. Não são raras as vezes em que o ginásio precisa ser interditado.

Na área da saúde, os moradores pedem a ampliação do serviço de odontologia e maior acesso a consultas médicas, além da entrega dos medicamentos na Unidade Básica de Saúde.

"As fichas são distribuídas só na segunda-feira. Se você fica doente na terça, tem que esperar até a outra segunda?", indagou o morador Alceu de Moraes. 

"Quando a gente está doente e não consegue ficha, o que vamos fazer? Vamos ao posto e, de lá, encaminham a gente para a UPA, e lá na UPA dizem que a gente tem que consultar no posto", reclamou a moradora Cleusa de Aguiar Silva. 

O presidente do São Francisco, João de Sousa Oliveira, pediu aos vereadores ajuda na regularização de terrenos no bairro. Comentou, ainda, da necessidade de pavimentação e melhor infraestrutura para o escoamento da água pluvial. Bocas de lobo foram reivindicadas. 

A construção de uma cancha de areia, melhorias na iluminação e a atenção do poder público na geração de emprego também foram citadas pelos participantes. Ao todo, 33 pessoas se fizeram presentes, conversando com os vereadores por quase duas horas. 

Todos os pedidos serão encaminhados ao Poder Executivo através de um pedido de providências assinado pelo presidente Douglas Cenci (PT) e pelos vereadores presentes: Rita Zamboni (PSB), Fernando Maciel (PDT), Marcelo Dondé (PP), Mauro Deluchi Schuler (PSB), Marcos Lima (PTB), Osvaldo Grigolo Jr. (PSB), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e André Rokoski (MDB). 

O legislativo se comprometeu a estudar a viabilidade de repassar recursos de suas economias para a reforma do ginásio. 


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces