MULHERES DA CÂMARA MUNICIPAL APOIAM A INICIATIVA DO ÔNIBUS LILÁS EM VACARIA

23/03/2021

23/03/21 05:19:30

A Câmara Municipal, por meio das vereadoras Clarice Brustoli (PSDB), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e Silvana Montanari (PL) apoia o Programa

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

Com o objetivo de orientar sobre violência doméstica e familiar, seus direitos, orientação psicológica, jurídica e de assistência social, assim como também conectar de forma mais direta, auxiliando as mulheres do município, a Coordenadoria da Mulher de Vacaria deve trazer em breve o Ônibus Lilás.

A iniciativa é coordenada pela Superintendência da Mulher e Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a nível municipal, conta com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, por meio das vereadoras Clarice Brustoli (PSDB), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e Silvana Montanari (PL).

Em Vacaria, a chegada do Ônibus Lilás estava prevista para segunda-feira (22), porém, em razão da permanência da bandeira preta na região, isso não foi possível no momento e, conforme a Coordenadora, Vicenza Rech, já está sendo organizada uma próxima data.

Os veículos utilizados na ação são preparados com espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso, de modo a garantir a privacidade das mulheres, além de possuir espaço voltado para palestras de sensibilização e informação sobre a violência e os direitos das mulheres.