NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ARTISTA CARLOS RIGOTTI

O artista vacariense faleceu nesta sexta-feira(18) em Porto Alegre

| Crédito: Acervo Vacaria Nativista

por Taís Vargas

O presidente da Câmara Municipal de Vacaria, vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB), em nome dos demais parlamentares e servidores da casa, expressa pesar e externa os sentimentos aos familiares e amigos do artista plástico Carlos Rigotti, que faleceu nesta sexta-feira (18).

Rigotti era vacariano, tinha 86 anos, era artista plástico e sócio fundador do Atelier Livre ASVAAL. Em 2009 recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Emérito.

O artista esteve presente em solenidade de homenagem aos 35 anos do Atelier Livre em 2015, realizada no plenário da Câmara Municipal e destacou a visão que gostaria que as pessoas tivessem de sua obra: " Eu quero que a pessoa que tem o meu quadro não o tenha para combinar com o sofá ou a cortina da casa. Quero que, quando ela olhe o quadro, lembre de algo que tenha significado para ela como a faca que é igual ao que o seu pai tinha ou a flor que a mãe tanto adorava. Quero que lembre de detalhes, de coisas do coração, destacou."

O corpo do artista será velado e sepultado em Porto Alegre.