NOVA AMBULÂNCIA PARA O CORPO DE BOMBEIROS E TURISMO REGIONAL FORAM DESTAQUE EM AGENDA DA PRESIDÊNCIA EM PORTO ALEGRE

Data de publicação

22/07/2022

Data de atualização

22/07/22 04:45:13

Presidente cumpriu intensa programação na capital do estado

Salvar imagem

Fabiano Vacaria acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos, e do deputado Neri, o carteiro, que facilitou as tratativas | Crédito: Acervo presidência da Câmara

por Júlia Costa

Durante o início da semana, o presidente da Câmara Municipal, Fabiano Vacaria, esteve na capital gaúcha cumprindo agenda.

CASA CIVIL

Desde fevereiro, em visitas a diversos órgãos do Estado, Fabiano participou da articulação do recebimento de verbas para aquisição de uma ambulância auto resgate para o Corpo de Bombeiros de Vacaria. Na terça-feira, em reunião com o Secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, houve o anúncio de que uma ambulância será contemplada na totalidade para a corporação vacariense.

O veículo, já equipado, foi orçado em 550 mil reais. A previsão de entrega está prevista para o segundo semestre.

A ambulância auto resgate servirá para prestar atendimentos e socorros em nove municípios da região dos Campos de Cima da Serra, nas extensões das principais vias da região, como as BR-116 e BR-285 e a ERS-122. 

Na ocasião também foi tratada uma demanda que solicita reforma elétrica, do telhado e do piso do ginásio da Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha. O secretário Artur Lemos também garantiu o encaminhamento de tratativa, junto à Secretaria de Obras do Estado. 
 
TURISMO 

Na segunda-feira pela manhã, o presidente participou, no Palácio Piratini, do lançamento do Mapa do Comportamento Turista do Rio Grande do Sul e da nova edição da feira virtual Viva o RS. Ambos tem como objetivo fomentar o turismo no estado. 

Ainda quanto ao turismo, uma comitiva formada pelo presidente Fabiano, o vice-prefeito Marcelo Dondé, o secretário de turismo Gabriel Prado, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Rubem Filho, e os ex-patrões Élvio Guagnini e Luiz Carlos Bossle, esteve na Secretaria de Turismo do estado. Ao secretário da pasta, Rafael Ayub, levaram a demanda para destinação de verba para facilitar revitalização de partes do Parque dos Rodeios Nicanor Kramer da Luz, como os banheiros e a concha acústica. 

SECRETARIA DE JUSTIÇA E SISTEMAS PENAL E SOCIOEDUCATIVO

Em uma terceira reunião, essa na Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, com o secretário Mauro Hauschild, o presidente do legislativo reforçou pedidos de melhorias na estrutura, ampliação ou construção de novas celas, melhor cercamento e maior segurança do Presídio Estadual de Vacaria, além de solicitar um veículo cela para condução de apenados.

EMENDA PARLAMENTAR

Ainda na oportunidade, Fabiano esteve em reunião com o deputado federal Maurício Dziedricki, que confirmou a destinação de 100 mil reais através de emenda parlamentar a ser destinada para a saúde de Vacaria, atendendo a solicitação do mandato do presidente do legislativo. 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces