NOVA ESTRUTURA DO ASILO SANTA ISABEL RECEBE MORADORES

22/04/2020

22/04/20 10:12:29

Câmara Municipal destinou R$ 400 mil para colaborar com a construção do novo prédio

| Crédito: Jota Júnior

Por Giordana Grigol

O Asilo Santa Isabel, inaugurado ainda em fevereiro deste ano, passou a receber oficialmente seus moradores na segunda-feira (20). A casa que tem capacidade para abrigar 50 pessoas, precisou ser reconstruída depois de um incêndio ocorrido em junho de 2017.

Neste tempo, os idosos permaneceram temporariamente no antigo albergue municipal, o qual foi adaptado de acordo com as necessidades.

Desde o dia do acidente, Vacaria se mobilizou para amparar os idosos e juntos, poder público, iniciativa privada e a comunidade, arrecadaram mais de R$ 2 milhões. A Câmara Municipal de Vacaria destinou R$ 400 mil à entidade.

Atualmente, 33 pessoas ocupam o espaço que tem cerca de 1.500 m² de área construída, sendo que possui dez quartos para quatro pessoas cada, quatro com capacidade para duas e dois dormitórios individuais, todos com banheiro.

Além disso, existe uma farmácia dentro dos padrões, consultório médico, sala de fisioterapia, refeitório, vestiários, cozinha, lavanderia, despensa, almoxarifado, área de descanso para a equipe de trabalho e claro, salas administrativas, de reunião e recepção.

Fotos: Jota Júnior