NOVA MESA DIRETORA ASSUME OFICIALMENTE EM JANEIRO

Vereador Joaquim Boeira de Vargas estará a frente do Legislativo em 2020

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

A partir do dia primeiro de janeiro de 2020 assume oficialmente a nova mesa diretora da câmara Municipal de Vacaria que tem na presidência o vereador Joaquim Boeira de Vargas do MDB.

Vereador Joaquim nasceu no dia 27 de julho de 1946 no 8º Distrito de Vacaria hoje Monte Alegre dos Campos, é casado, pai de quatro filhos. Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas em 1977, atuou durante 18 anos no município de Peritiba em SC no qual foi vice-prefeito de 1983 a 1987. Retornou a Vacaria onde atua como médico, tendo sido eleito prefeito de Monte Alegre dos Campos de 1997 a 2000. O vereador Joaquim está no seu segundo mandato como Vereador de Vacaria.

1º Vice-Presidente: André Rokoski (MDB)
Nasceu no dia 26 de julho em Vacaria, tem 33 anos, é casado com Gisele Coelho, pai da Rafaela e do Mateus. Exerce sua atividade profissional na iniciativa privada, participa ativamente das programações sociais nos bairros de nossa cidade e é um grande incentivador do esporte amador. Está cursando Direito na Universidade de Caxias do Sul, campus de Vacaria O vereador André está em seu primeiro mandato como vereador.

2º Vice-Presidente: Marcelo Dondé (PP)
É bacharel em Administração de Empresas, trabalha como Gerente Comercial na Empresa Rodoplast atuando no gerenciamento de pessoas, trabalho em equipe e gestão de empresas. É líder do setor de objetos da equipe de Gincana Revolução. É Sócio fundador do CTG Rancho da Integração e foi participante do 1º Curso de Liderança Juvenil-CLJ. O vereador Marcelo está em seu primeiro mandato de Vereador de Vacaria.

1º Secretário: Vanesa Boeira (PSDB)
Nasceu em 29 de setembro de 1980, é filha de José Boeira de Vargas e Vanir Pereira de Almeida. Estudou quando criança na Escola Estadual Irmão Eugênio na cidade de Monte Alegre dos Campos e posteriormente em Vacaria na escola Professor José Fernandes de Oliveira. É casada, mãe de quatro filhos. O amor pela política vem de berço pois acompanhou com orgulho a carreira de seu pai que atuou por 14 anos como Vereador de Vacaria. A vereadora Vanesa está em seu primeiro mandato como vereadora de Vacaria.

2º Secretário: Aldo da Silva (PT)
Nasceu em Vacaria no dia 1º de setembro de 1971. Foi diretor da secretaria de assistência Social por 4 anos, integrou e equipe de resgate do município por 4 anos, assessor parlamentar por 8 anos, assessor de nível médio da Secretaria de Habitação do município por 4 anos, Ingressou na vida política com o objetivo de poder ajudar as pessoas mais carentes do município promovendo igualdade e dignidade para todos. Está em seu primeiro mandato como vereador de Vacaria.

Na próxima segunda, dia 30 e terça dia 31 não haverá expediente na Câmara Municipal de Vacaria. O expediente será normal a partir de quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2020.

As comissões permanentes da Câmara terão nova formação em 2020. Os vereadores integrantes deverão ser indicados pelos partidos assim que iniciar o ano legislativo de 2020.